top of page
  • Whatsapp
  • Contato
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon

Blog

Blog_edited_edited.jpg
É uma sensação indescritível de realização e alegria.

Desde os primórdios da minha formação, sempre percebi uma carência significativa no ensino de história, especialmente no contexto das etapas do ensino fundamental da educação básica escolar. Esta percepção nasceu da convicção de que a disciplina deveria ser apresentada de forma cativante e envolvente, com o objetivo de estimular o interesse e a curiosidade das crianças. Contudo, os métodos tradicionais frequentemente carecem de elementos que possam conectar os alunos ao conteúdo, limitando seu potencial de transformação enquanto ferramenta pedagógica.

A principal finalidade de um Blog é criar um espaço para compartilhar conteúdos que agreguem valor ao público-alvo, abordando temas de interesse alinhados à identidade ou às necessidades do autor, ou da empresa. 

Assim, ele serve como um meio para organizar informações, contar histórias e promover discussões em um formato acessível e interativo, funcionando como uma plataforma para a troca de ideias e disseminação de conhecimento.

Para traçar um histórico dos Blogs, é preciso voltar ao princípio da internet. Embora o termo Blog tenha surgido só em 1997, páginas conhecidas como diários online (online diaries) existiam desde o início da década de 1990. 

Nesses relatos, as pessoas escreviam sobre experiências diárias, comentários gerais, prosas, poesia e tudo o que poderia estar em um diário. Leitores podiam contribuir fazendo comentários.

Após um início lento, os Blogs começaram a ganhar popularidade, e se popularizaram nos Estados Unidos principalmente após 1999. Nessa época, começaram a surgir também as ferramentas de Blog, como o Blogger.

A partir dos anos 2000, empresas passaram a perceber mudanças no comportamento dos consumidores, que ganharam papel ativo no processo de compra, disseminando e procurando opiniões sobre produtos e serviços antes de adquiri-los.

Ao escrever sobre seu mercado de atuação, produto ou serviço, você demonstra conhecimento de causa, o que gera autoridade para o seu negócio e ajuda a vender mais. 

Se você tem um Blog pessoal ou empresarial com conteúdos de qualidade, acessos e comentários, demonstra que entende do assunto. É uma maneira de ser visto como alguém que sabe do que fala, o que gera credibilidade para a sua empresa.

Blog -  Sua Janela para Passado - Valquíria de Souza Silva © Desde 2025.   Criação: Fagundess

bottom of page